TAISSA SOUSA: Deputada recebe batismo do nome na comunidade surda por alunos

Iniciativa promove inclusão e educação para surdos em Ariquemes

TAISSA SOUSA: Deputada recebe batismo do nome na comunidade surda por alunos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) esteve em Ariquemes nesta segunda-feira (11), visitando algumas associações do município. A convite da vereadora Rafaela do Batista, a parlamentar esteve na escola Jorge Teixeira visitando o Projeto Mãos que Interagem, voltado para alunos surdos.
 
O projeto implementado em 2017 é um grande avanço na inclusão da comunidade surda, proporcionando a inclusão e a educação desses estudantes por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Dentro da grade curricular está inglês e espanhol. Nós precisamos que libras seja incluso, pois a língua de sinais é tão importante quanto as outras”, disse Ducileide Barbosa, professora de libras e coordenadora do polo de surdos ariquemes.
 
A parlamentar ficou encantada com o projeto e com a dedicação dos servidores do município. Na ocasião a deputada recebeu o batismo do nome na comunidade surda, e ele representa uma marca que muitos já associam com as características dela: o grande sorriso e as covinhas que se formam na bochecha. “Estou muito contente em conhecer esse projeto, e com todos que a Rafaela tem me mostrado no município. Reforço meu compromisso com as demandas apresentadas”, expressou a Dra Taíssa.
 
A vereadora Rafaela é uma grande apoiadora do projeto, através do seu mandato já contribuiu destinando emendas para compras de computadores, bebedouros e para atender outras necessidades da escola. “Projetos como esses são fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa é uma bandeira que levanto desde o inicio do meu mandato, e que sempre estarei contribuindo para que cada vez mais esse projeto se expanda á outros lugares”, expressou a vereadora.
 
O Projeto Mãos que Interagem é um exemplo inspirador de como a educação pode ser transformadora e inclusiva. Iniciativas como essas não apenas capacitam os alunos, mas também promovem uma sociedade mais empática e consciente da diversidade que a cerca. “Precisamos levantar essas causas, não utilizar coisas tão importantes como palanque político, e sim usar como instrumento de transformação na sociedade”, finalizou a deputada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS