LEBRINHA: Mutirão de regularização fundiária atende municípios por indicação de deputada

A ação é resultado da Indicação Parlamentar nº 368, apresentada em abril de 2023 pela deputada estadual Gislaine Lebrinha

LEBRINHA: Mutirão de regularização fundiária atende municípios por indicação de deputada

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O mutirão de regularização fundiária iniciou nesta segunda-feira, 30 de outubro, com atendimento nos municípios de São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé, para regularização de imóveis em todos os  municípios da BR-429 e Glebas Conceição, Terra Firma, Bom Princípio B e Rio Branco.
 
A ação é resultado da Indicação Parlamentar nº 368, apresentada em abril de 2023 pela deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), e representa uma conquista para a população da zona rural e urbana da região, garantindo segurança jurídica e acesso a oportunidades econômicas.
 
 
Locais de atendimento e Serviços ofertados
 
O mutirão de regularização fundiária atende às cidades de São Miguel do Guaporé, no período de 30 de outubro a 4 de novembro, e São Francisco do Guaporé, no período de 6 de novembro a 11 de novembro. Os municípios contam com a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e do Auditório da Secretaria de Ação Social, respectivamente, para garantir a eficiência do processo. As atividades do atendimento são: Georreferenciamento, apoio administrativo Operacional, instrução e análise de processos, orientações e informações ao público.
 
Lebrinha destaca a importância do mutirão para geração de renda e o desenvolvimento da região. “A legalização dos imóveis desempenha um papel crucial na vida das famílias, já que ao obter a documentação passam a ser de fato proprietários legais das suas moradias. Isso é segurança jurídica para o acesso à crédito e formalização de inventário. Incra e SEPAT, representadas pelo diretor Flávio Carvalho e o Superintendente Tenente David Inácio, estão unidas neste projeto,  por uma ação do Governo do Estado.” enfatizou a deputada. 
 
A Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), informam que os interessados devem comparecer aos locais indicados durante o período previsto, com documentação pessoal e documentos relacionados à propriedade que desejam regularizar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS