NA CAMINHADA - Hildon Chaves visita Vilhena com agenda de 'governadorável'

NA CAMINHADA - Hildon Chaves visita Vilhena com agenda de 'governadorável'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Vilhena, Rondônia – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (UB), passou o dia em Vilhena a convite do deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), ocasião em que participou de várias atividades políticas e encontros com lideranças locais. Apesar oficialmente estar cumprindo na cidade agenda de presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), ficou patente o caráter político-eleitoral da programação, uma vez que o próprio Hildon deixou evidente à reportagem do Rondoniaovivo sua condição de pré-candidato ao governo estadual na sucessão de Marcos Rocha. Os percalços judiciais enfrentados atualmente por Marcos Rocha (UB), que podem levar a cassação do mandato do atual governador, evidentemente não foram citados formalmente, porém nas conversas paralelas entre os políticos vilhenenses o assunto era abordado.
 
Hildon Chaves estava acompanhado pela esposa, a deputada estadual Ieda Chaves (UB), e o casal participou de um grande evento realizado pelo governo do Estado e a Prefeitura Municipal voltado ao setor produtivo, com entrega de implementos, máquinas, calcário e o lançamento de etapa do Programa Porteira Adentro, de âmbito municipal, ocasião em que quase uma dezena de associações rurais estavam representadas.
 
Depois ele teve um almoço com autoridades vilhenenses, o qual contou com a presença de oito dos onze vereadores da cidade, incluindo o presidente e o primeiro vice-presidente da Câmara, vereadores Samir Ali (PODE), o senador Jaime Bagattoli (PL), o prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior (PODE), grande parte do primeiro escalão do Município e o anfitrião Luizinho Goebel. A agenda se estendeu até o meio da tarde, com visita a obras e entregas de benefícios oriundas de emendas do deputado Luizinho.
 
Conversando com a reportagem do Rondoniaovivo, Chaves afirmou que pretende visitar todos os municípios de Rondônia na condição de presidente da AROM), onde tratará de agendas propositivas da entidade às administrações municipais, assim como partilhar experiências e levantar demandas.
 
“Estamos trabalhando neste sentido, e a visita a Vilhena se enquadra nesta iniciativa, mas é evidente que se trata de uma programação de aspecto político, uma vez que estamos tratando de assuntos que dizem respeito ao poder público em suas abrangências”, disse o prefeito porto-velhense em entrevista. 
Ele também revelou ter morado em Vilhena há 30 anos, e foi na cidade sulista que começou sua carreira no Ministério Público, trabalhando nove meses no Município. Hildon ficou muito satisfeito com o que viu em Vilhena em termos de desenvolvimento, declarando que a cidade tem muito a oferecer em termos de modais administrativos aos demais municípios do Estado.
 
Finalizando, ele falou sobre seu futuro após concluir a gestão à frente da prefeitura da capital, afirmando ter três caminhos: “ou eu paro, ou tento seguir minha trajetória buscando chegar ao governo do Estado ou ao Senado Federal, caminhos naturais a serem seguidos por quem administrou uma capital. Se eu parar, me dou por satisfeito com o que conseguimos realizar por Porto Velho, e se for para seguir em frente, amigos e correligionários que me incentivam enxergam em mim muito mais o perfil executivo do que legislativo, então uma eventual construção de candidatura ao governo me parece ser o mais visível no horizonte”, concluiu.

Galeria de Fotos da Notícia

NA CAMINHADA - Hildon Chaves visita Vilhena com agenda de 'governadorável'

NA CAMINHADA - Hildon Chaves visita Vilhena com agenda de 'governadorável'

NA CAMINHADA - Hildon Chaves visita Vilhena com agenda de 'governadorável'

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS