“Agradeço a todos, inclusive ao presidente”, afirmou governador
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante visita dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em Itapuã do Oeste, o governador Marcos Rocha (União Brasil), agradeceu o investimento feito no estado, especialmente na infraestrutura e conservação da BR-364.
Em uma solenidade feita na cidade que fica a cerca de 105 quilômetros de Porto Velho, Marcos Rocha ficou ao lado dos dois ministros. Em uma rápida entrevista coletiva, perguntado pelo Rondoniaovivo se ele também agradeceria pelas obras ao presidente Lula, o governador preferiu ressaltar um suposto trabalho em equipe, mas sem citar o nome dele.
“Se estende a todos, inclusive o presidente, por esse trabalho feito aqui no estado de Rondônia. Temos que dar a honra para quem merece. Com respeito e honra, a gente tem que agradecer”, disse ele rapidamente.
Marcos Rocha entre os ministros Márcio França (dos Portos e Aeroportos, à esquerda) e Renan Filho (dos Transportes, à direita) - Foto: Divulgação/Governo de Rondônia
Já o ministro dos Transportes, Renan Filho, comentou que a polarização política no país continua, mas que a situação começa a melhorar com o anúncio de obras e investimentos em diversos estados.
“Tem gente que pensa de um jeito, tem gente que pensa de outro. Acontece entre pai e filho, entre marido e mulher. Eu mesmo sou torcedor do Botafogo e minha mulher é corintiana. Estou tentando convencê-la a torcer pelo meu time. Independente disso, a infraestrutura une as pessoas. Ela integra, pois não tem uma pessoa aqui nessa solenidade que gosta dessa obra. Se fosse entrevistar cada morador, eles gostariam que estivesse andando e não parada”, destacou ele.
E Renan completou que quer entregar as melhorias do trecho urbano de Itapuã do Oeste até o começo do ano que vem.
“Vamos correr para inaugurar essa obra em janeiro. É um trabalho grande, complexo. Drenar a estrada para que ela aguente o grande fluxo de veículos. Serão investidos 47 milhões de reais em um trecho de dois quilômetros. Nos outros anos, era licitada, mas o contrato não era assinado por falta de recursos. Obra bonita, é obra andando. Obras paradas são terríveis”.
O ministro dos Transportes ainda comentou as melhorias realizadas na rodovia: “Eu vim de Porto Velho para cá e vi obras em todo o trecho. A recomendação do presidente Lula é que trabalhemos juntos. Com os governos dos estados e as prefeituras municipais. O trabalho chega na ponta mais rápido. Antes de tomar a decisão, o presidente fez questão de ouvir todos os governadores. Hoje estamos aqui para demonstrar que as obras já começaram em Rondônia”.
Marcos Rocha fala na solenidade de inauguração do novo Porto de Guajará-Mirim - Divulgação/Governo de Rondônia
O responsável pela conservação e construção de novas vias no país, ainda divulgou os índices de cuidado com as estradas federais em Rondônia.
“Antes, o índice era de 40% boas e 31% ruins. Hoje, o índice já subiu para 60%. E péssima diminuiu para 20%. Daqui até o final do ano, vamos subir para 80%. Ano passado, o governo investiu 137 milhões de reais. Esse ano serão 606 milhões de reais. Isso é 4,41 vezes maior. E já autorizamos a duplicação da BR-364, que é uma das BRs mais importantes do país”.
Por fim, ele ainda falou como estão os trabalhos para recuperação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
“Já temos recursos reservados para esta obra. Porém, o presidente Lula criou um grupo de trabalho para analisar o planejamento e os impactos que a rodovia pode gerar no meio ambiente. Queremos uma estrada sustentável, que alie o desenvolvimento com a preservação do meio ambiente”, afirmou Renan Filho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!