JAIME BAGATTOLI: Senador presencia soltura de presos do 8 de janeiro

Parlamentar esteve presencialmente em Brasília durante saída dos manifestantes

JAIME BAGATTOLI: Senador presencia soltura de presos do 8 de janeiro

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um alívio para um grupo de brasileiros finalmente chegou na última terça-feira (8) quando 72 pessoas, presas por suposto envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro em Brasília, foram soltas após decisão do ministro Alexandre de Moraes.
 
 
Um dos principais contestadores das prisões, o senador Jaime Bagattoli (PL) esteve pessoalmente no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) para presenciar a liberação dos manifestantes que terão de usar tornozeleira eletrônica.
 
 
“A forma como esses cidadãos brasileiros têm sido tratados pelo corte superior é extremamente questionável. Tanto é assim que, no último mês, coloquei minha assinatura em um documento endereçado à ONU, no qual denunciei as violações de direitos e o tratamento desumano que essas pessoas suportaram injustamente ao exercerem seu simples direito de se manifestar. A libertação desses cidadãos não assinala o término da nossa luta pelo direito de manifestação, garantido pela nossa Constituição”, afirmou o senador. 
 
 
O grupo liberado na terça-feira é formado por 25 mulheres e 47 homens. Na última segunda-feira (7) mais 90 presos pelo mesmo ato também receberam o benefício. Ainda assim, 128 manifestantes seguem presos acusados de vandalismo e tentativa de golpe de Estado.
 
 
Atualmente, Bagattoli é integrante da CPI dos Atos do Dia 8 de Janeiro que busca investigar os reais responsáveis pelas invasões e depredações do patrimônio público. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS