VALE DO GUAPORÉ: Deputada pede Barco Hospital para comunidades e faz solicitação ao governo

A policlínica fluvial é instrumento importante que possibilita o acesso a políticas públicas de saúde para as pessoas que vivem em regiões distantes

VALE DO GUAPORÉ: Deputada pede Barco Hospital para comunidades e faz solicitação ao governo

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para que comunidades ao longo do do Rio Guaporé, em Rondônia, tenham acesso a atendimento médico especializado, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (UNIÃO), solicitou ao Governo do Estado, que faça uma força tarefa na região, com o Barco Hospital Walter Bartolo, para a realização de consultas e exames.
 
 
A reivindicação dessa atenção do Estado, atende pedidos de gestores da Saúde dos municípios de São Francisco do Guaporé/RO, para atendimentos nas comunidades quilombolas de Santo Antônio e Pedras Negras, de Costa Marques, no distrito Forte Príncipe da Beira, e em Pimenteiras do Oeste/RO. 
 
 
Com o sucesso das últimas ações da Unidade Fluvial nas comunidades ribeirinhas do Rio Mamoré, no mês de julho, a deputada declarou que no passado, “era quase impossível para nossas populações ribeirinhas e comunidades indígenas terem acesso a políticas públicas de qualidade. Hoje o cenário é outro, o comprometimento do governo do estado tem garantido atendimento gratuito e de qualidade para muitos cidadãos. E minha missão como deputada é identificar onde há necessidade de mais presença do Estado e trabalhar para uma solução”.
 
 
A policlínica fluvial Walter Bartolo é instrumento importante que possibilita o acesso a políticas públicas de saúde para as pessoas que vivem em regiões distantes, isoladas pela realidade geográfica da nossa região. Lebrinha destaca ainda que a gestão do governador Cel Marcos Rocha e do Secretário da SESAU, Cel Jefferson Rocha, tem garantido o atendimento médico e vários exames e testes clínicos através do serviço itinerante de saúde pelos Rios de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS