ESCOLAS: Luís do Hospital indica PL para Programa Agricultura Familiar Urbana e Rural

Objetivo do projeto é promover o desenvolvimento econômico do Estado

ESCOLAS: Luís do Hospital indica PL para Programa Agricultura Familiar Urbana e Rural

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei 70/23, indicado pelo deputado estadual Dr. Luís do Hospital (MDB), a bancada parlamentar da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), prevê a criação do Programa Agricultura Familiar Urbana e Rural nas escolas com o intuito de indicar a compra de hortifrutigranjeiros, derivados do cacau, castanhas e do tambaqui da agricultura familiar em âmbito estadual, para utilização na merenda escolar dos alunos da Rede Pública de Ensino.
 
 
O parlamentar ressalta que um dos objetivos do projeto é valorizar a cultura alimentar regional, gerando emprego e renda de forma que garanta alimentos de boa qualidade para os alunos, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento econômico do Estado.
 
 
Luís do Hospital aponta as vantagens de investimento na agricultura familiar local. “A agricultura familiar é uma excelente opção para a produção de alimentos de qualidade e de baixo custo, já que haverá redução no transporte e no tempo de produção. Destaco que no âmbito federal, contamos com a Lei 11.947/09, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar”, destacou o deputado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS