ALAN QUEIROZ: Deputado homenageia membros da Arquidiocese, Maria Auxiliadora e Salesianos

Motivação veio após feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Porto Velho

ALAN QUEIROZ: Deputado homenageia membros da Arquidiocese, Maria Auxiliadora e Salesianos

Foto: Assessoria

Uma sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), após propositura do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), homenageou na tarde da quinta-feira (1º) por meio de votos de louvor, membros da Arquidiocese de Porto Velho, do Instituto Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco.
 
 
A mesa que formou o dispositivo de discursos foi formada pelo presidente da sessão, Alan Queiroz, pelo padres Fernando Júnior Pinto da Silva (pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus), Sérgio Lúcio Alho da Costa (pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima ), Reginaldo de Queiroz Barbosa (vigário do Santuário Nossa Senhora de Fátima), além de Maria do Socorro Rocha Medeiros (presidente das Ex-alunas Salesianas União de Porto Velho) e a irmã Maria Gorete Mendes, coordenadora do Centro Social Madre Mazzarello em Porto Velho.
 
 
“Antes de começar nossa sessão solene, podemos fazer um minuto de silêncio em honra do pastor Joel Holder, um homem que contribuiu muito com a missão e a sua missão aqui na terra. Especialmente cuidar de pessoas, evangelizando e levando a palavra. Todos de pé, para que possamos prestar essa homenagem a esse grande homem”, reforçou Alan Queiroz.
 
 
E completou: “Importante agradecer ao presidente da Casa, deputado Marcelo Cruz, que mesmo decretando três dias de luto. Era pastor do nosso presidente e querido por muitos. Foi vereador juntamente com a filha dele, a Joelna Holder. Tem um carinho muito grande por essa família, e mesmo nessa condição, não permitiu que a gente mudasse essa data tão importante, estar com vocês aqui, no nosso parlamento estadual”.
 
 
Alan Queiroz ainda reforçou a importância da figura de Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira da capital de Rondônia. “Esse momento é muito importante para mim, já que estamos fazendo uma reverência à nossa mãe maior, Nossa Senhora, que tão belamente foi escolhida para ser padroeira do município de Porto Velho e iniciamos isso juntos, com muitos de vocês. Já há bastante tempo, na época de vereador, na Câmara de Porto Velho. Aproveito para fazer uma lembrança a um grande amigo, que subscreveu comigo, professor Mário Jorge”, destacou.
 
 
O padre Fernando Júnior Pinto da Silva, pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, ressaltou a importância da presença dos religiosos em Porto Velho há quase um século.
 
 
“Penso que estarmos aqui é a providência divina, pois estamos comemorando 100 anos de presença nesta região. Na oportunidade, em 2025, estaremos celebrando 100 anos de uma igreja que se faz presente junto às pessoas, junto às famílias, formando cada vez mais pessoas, cidadãs, mais conscientes. Queremos ser uma igreja próxima às pessoas”, comentou ele, que aproveitou a oportunidade e entregou uma bíblia personalizada com a imagem do principal templo da cidade ao deputado Alan Queiroz.
 
 
“Quero lembrar muito da figura de Dom João Batista Costa, que lembrava que Nossa Senhora era nossa mãe. Mas ele gostava de lembrar uma frase de São João Bosco, que foi órfão de pai aos 2 anos de idade, e que viu o Bom Pastor que me disse – eu te darei a mestra – e apareceu aquela senhora de luz e ela dizia – Joãozinho, não tenhas medo. Torna-te humilde, forte e robusto. E ao seu tempo, tudo compreenderás”, disse o padre Sérgio Lúcio Alho da Costa, pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Bairro Areal, zona Central de Porto Velho.
 
 
“Deputado, estamos muito agradecidas pelo senhor ter plantado essa semente de amor nesta casa. A imagem de Nossa Senhora Auxiliadora estará presente e ela está aqui neste momento”, resumiu Maria do Socorro Rocha Medeiros, presidente das Ex-alunas Salesianas União de Porto Velho.
 
 
A irmã Maria Gorete Mendes, coordenadora do Centro Social Madre Mazzarello (Cesmazza) em Porto Velho ainda foi grata ao parlamentar por enviar recursos à instituição em um momento tão delicado e que pode ajudar a ampliar as ações da entidade. “Quero fazer um agradecimento especial ao deputado Alan Queiroz, que destinou uma emenda parlamentar que vai ajudar na compra do nosso carro, que vai ficar também à serviço da comunidade”, frisou.
 
 
Logo após os discursos, o deputado estadual Alan Queiroz fez as entregas de cada uma das homenagens feitas aos representantes da Arquidiocese de Porto Velho, do Instituto Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS