DRA TAISSA: Primeiros quatro meses de mandato impactaram positivamente várias áreas de RO

Diminuição da fila de regulação, Ponte Binacional e recuperação de ponte centenária estão entre as ações

DRA TAISSA: Primeiros quatro meses de mandato impactaram positivamente várias áreas de RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Essas foram algumas áreas que tiveram importantes contribuições da deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) durante os primeiros quatro meses de seu mandato. A deputada destinou emendas parlamentares, protocolou projetos de leis e indicações ao Governo do Estado. 
 
 
Na semana de realização da Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, a deputada distribuiu material sobre suas principais ações. “Mandato do povo é assim, prestar contas cara a cara com a população. Apesar de desafiadores, os nossos primeiros quatro meses de mandato mostraram que é possível fazer uma gestão séria, humana e de respeito ao dinheiro público”, afirmou a parlamentar.
 
 
Entre as principais ações na área da saúde, por exemplo, estão as duas edições do Projeto Saúde Cidadã nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré que juntos retiraram mais de 1 mil pessoas da fila de regulação. Outra contribuição da deputada na área foi a visita institucional a Unops, o braço da ONU para infraestrutura para tratar das obras do Hospital de Guajará-Mirim. 
 
 
Já na área da segurança pública, Dra. Taissa destinou emenda para o aparelhamento da Polícia Militar de Rondônia e ao projeto Polícia Militar Mirim. Na infraestrutura, a parlamentar contribuiu para as tratativas sobre a Ponte Binacional Brasil-Bolívia, por meio de encontros com embaixadas, ministério de Infraestrutura e órgãos responsáveis. A obra é estratégica para a economia e desenvolvimento de Rondônia. 
 
 
Após solicitação da deputada, o Dnit recuperou a ponte centenária sobre o rio Arara, em Nova Mamoré, uma estrutura que data da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). 
 
 
Buscando garantir mais proteção às mulheres do estado, Dra. Taissa sugeriu e conquistou a aprovação da Lei n° 5.537, de 29 de março de 2023 que garante às mulheres de Rondônia um acompanhante em procedimentos que envolvem anestesia geral. 
 
 
Por fim, durante o período de cheias dos rios da região de Guajará-Mirim, a parlamentar visitou populações indígenas e ribeirinhas atingidas pelas cheias em Guajará-Mirim, onde constatamos a falta de água potável. Após isso, uma mobilização liderada pela deputada levou mantimentos à região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS