DR GILBER: Vereador apresenta PL que proíbe construção de banheiros unissex em Porto Velho

"É imperioso reconhecer que homens e mulheres têm necessidades biológicas diferentes (...)", diz o Vereador

DR GILBER: Vereador apresenta PL que proíbe construção de banheiros unissex em Porto Velho

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A importância de banheiros públicos separados por sexo e idade é um assunto que suscita debates e reflexões. Embora algumas pessoas possam questionar a necessidade dessa segregação, existem várias razões fundamentais para a manutenção dessa distinção.
 
 
Segundo o Vereador Dr. Gilber, “é imperioso reconhecer que homens e mulheres têm necessidades biológicas diferentes, especialmente no que diz respeito à fisiologia e à higiene pessoal. Banheiros separados por sexo garantem a privacidade e o conforto necessários para que cada gênero possa lidar com suas necessidades individuais de forma adequada”.
 
 
“Ao fornecer espaços separados, é possível garantir que homens e mulheres tenham acesso a instalações sanitárias adequadas, com privacidade e equipamentos adaptados às suas necessidades específicas”, avalia o Dr. Gilber.
 
 
Releva considerar que crianças e adolescentes têm necessidades particulares, que diferem das de adultos. Logo, banheiros separados permitem que as crianças utilizem instalações sanitárias adequadas às suas dimensões e requisitos, como vasos sanitários de altura adequada e pias acessíveis. Isso não apenas garante o seu conforto, mas também promove a autonomia e a independência dos mais jovens.
 
 
A segurança também é uma preocupação relevante ao se considerar a separação por sexo. A segregação proporciona um ambiente mais seguro para todos, especialmente para mulheres e crianças, que podem se sentir vulneráveis em espaços compartilhados com pessoas do sexo masculino ou em idades diferentes. 
Além disso, a separação por sexo nos banheiros públicos é importante para respeitar e preservar as normas e valores culturais de diferentes sociedades.
 
 
Em muitas culturas ao redor do mundo, a segregação por gênero é considerada uma prática comum e desejável. Ela reflete a necessidade de manter a modéstia, a decência e o respeito mútuo entre homens e mulheres. 
 
 
“Em suma, a importância de banheiros públicos separados por sexo e idade é multifacetada. Essa segregação promove a privacidade, o conforto, a segurança e o respeito às necessidades individuais de cada gênero e faixa etária”, finaliza o Vereador Dr. Gilber.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS