SEM EXCEÇÕES: Podem acontecer cultos de umbanda e candomblé na Assembleia Legislativa?

Até o momento, apenas celebrações evangélicas e católicas são permitidas no Legislativo estadual

SEM EXCEÇÕES: Podem acontecer cultos de umbanda e candomblé na Assembleia Legislativa?

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segundo a Constituição Federal do Brasil, o Estado brasileiro é laico. Ou seja: os poderes públicos não têm ou não deveriam ter uma religião oficial. 
 
 
Parece que há uma exceção à regra na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), que todas as segundas-feiras, às 08 da manhã, promove celebrações evangélicas ou católicas no auditório da chamada Casa do Povo. 
 
 
Porém, a mesma lei que prevê o estímulo para o Cristianismo não abre a oportunidade da realização de cultos de religiões de matrizes africanas como umbanda e candomblé no Legislativo estadual. 
 
 
Por isso, o Rondoniaovivo quer saber: como apenas católicos e evangélicos utilizaram o dito espaço público, você acredita que possam acontecer cultos de religiões de matrizes africanas como umbanda e candomblé na Alero?
 
 
As respostas são simples: sim, não e não sei. Vale lembrar que a enquete não tem caráter científico, servindo apenas para verificação de opiniões, além dos internautas poderem votar quantas vezes quiser e enviar temas para apuração por meio das nossas redes sociais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS