EM RONDÔNIA: Cláudia de Jesus pede paz no campo e fim nos conflitos agrários

A parlamentar destaca a importância da terra para quem mais precisa

EM RONDÔNIA: Cláudia de Jesus pede paz no campo e fim nos conflitos agrários

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT/RO) registrou seu voto contrário ao projeto de lei que visa proibir o recebimento de auxílios, benefícios e participação em programas sociais aos ocupantes de áreas de conflito por terras. O PL propõe ainda o impedimento da participação dos ocupantes de terras em concursos públicos estaduais e também impede a nomeação em cargos públicos.
 
 
Cláudia de Jesus considerou que muitos agricultores familiares vivem em áreas de conflito agrário, mesmo com mais de 30 ou 40 anos muitas dessas famílias não tiveram acesso ao título da terra mas cumprem a função social que é assegurada pelo Art. 186 da Constituição Federal. “Uma lei como esta, pode prejudicar quem realmente ocupa uma terra que está parada de forma  improdutiva ou até mesmo quem luta por regularização fundiária", pontuou a parlamentar. 
 
 
Com amplo conhecimento da realidade do campo, Cláudia de Jesus discursa a favor da paz no campo e defende que antes de qualquer medida extrema sejam feitos estudos para reforma agrária no estado de Rondônia, separando assim os reais grileiros de terras dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS