ATENDIMENTO: Cláudia de Jesus reivindica Casa da Mulher Brasileira para Rondônia

Pautas da deputada estão alinhadas com governo federal.

ATENDIMENTO: Cláudia de Jesus reivindica Casa da Mulher Brasileira para Rondônia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante sua diligência em Brasília, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) reuniu-se nesta semana com a assessoria técnica do ministério da mulher e reivindicou a Casa da Mulher Brasileira em Rondônia. A luta por um espaço que com atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, está há muito tempo sendo reivindicado pelos movimentos sociais. Por questões diversas a temática não houve avanços concretos. 
 
 
Cláudia de Jesus, que é base do governo federal em Rondônia, ressaltou o pacote de medidas anunciado pelo presidente Lula (PT) no dia 8 de março em que prevê a implantação de 40 unidades da Casa da Mulher Brasileira. “Diante do aumento nos índices de violência que presenciamos em nosso estado é extremamente necessário a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Rondônia” disse a parlamentar.
 
 
Durante a conversa, a deputada pediu união entre os ministérios da Mulher e Educação a fim de construírem creches e maternais para que as mulheres tenham um lugar seguro para receber e cuidar de seus filhos antes da jornada de trabalho. 
 
 
Segundo informações divulgadas na mídia, a ministra Cida Gonçalves sinalizou o planejamento para instalar uma Casa da Mulher Brasileira em cada capital do Brasil. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS