NECESSIDADE: Cláudia de Jesus defende hospital para Ji-Paraná em audiência pública

A deputada falou da proposta na audiência do PPA

NECESSIDADE: Cláudia de Jesus defende hospital para Ji-Paraná em audiência pública

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), participou na tarde da última segunda-feira (20), da Audiência Pública que vai orientar na elaboração do Plano Plurianual do Estado, referente ao período de 2024-2027. O evento foi na Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela em Ji-Paraná e contou com a participação de vários segmentos sociais. A parlamentar sugeriu propostas para melhorar a saúde estadual.
 
 
Cláudia de Jesus defendeu a construção de um hospital na região Central do estado, onde estão 17 cidades e falou da necessidade de mais investimentos na saúde pública. “Nós queremos colocar a nossa cidade, segunda maior do Estado e especialmente Rondônia, na condição de prioridade no governo Marcos Rocha. Nós temos uma pauta muito importante que é a construção do nosso hospital regional”, disse, argumentando que esse investimento vai desafogar as filas de espera por consultas, exames e cirurgias nas 52 cidades do estado.
 
 
A deputada falou que a audiência era determinante para o governo de Rondônia, planejar as ações de mandato para os próximos quatro anos e fazer os investimentos públicos necessários, indicados pela população. “É um momento de planejar e verificar a questão orçamentária, mas é um momento também muito especial para a população. É nesse momento que nós vamos inserir as pessoas excluídas da sociedade, as pessoas que não tem voz na gestão com políticas públicas para minorias”.
 
 
A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e tem pedido apoio do governo e da secretaria estadual de saúde para resolver os problemas desse setor. A Comissão já visitou os hospitais João Paulo ll e Santa Marcelina, de onde surgiram propostas de humanização dos serviços médicos. Cláudia de Jesus manterá reuniões com o governo federal para apresentar demandas de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS