PARCERIA: Cristiane Lopes participa do 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro

O Evento teve como objetivo formar novas parcerias que possam atender as demandas do Agro e colaborar para a elaboração de políticas públicas

PARCERIA: Cristiane Lopes participa do 1º Encontro de Entidades e Representantes do Agro

Foto: Divulgação

 

Com um olhar atento ao desenvolvimento e a geração de empregos e renda para os munícipes do estado de Rondônia e principalmente para o avanço do agronegócio, a deputada federal Cristiane Lopes participou do Primeiro Encontro de Entidades e Representantes do Agro com a bancada federal de Rondônia, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (APROSOJA) e Associação Rondoniense de Municípios (AROM).
 
O evento aconteceu em Porto Velho e foi realizado com transmissão on-line, com a participação de prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças rurais constituídas em associações, sindicatos e outras organizações, além de deputados federais e senadores.
 
Sobre o evento, a deputada destacou, “que as necessidades de programar melhorias na infraestrutura estadual das estradas, rodovias, mercados importador e exportador, usar de tecnologias adequadas, regularização fundiária, ambiental e fomento a produção, insumos agrícolas, fortalecimento dos corredores de exportação via hidrovia do rio madeira e rodovias federais”.
 
Na ocasião, Cristiane Lopes também mostrou o seu compromisso com os produtores, e anunciou a conquista da indicação de três milhões de reais para aquisição de maquinários que reforçarão a Agricultura Familiar em distritos de Porto Velho. “O produtor rural rondoniense tem um braço forte, a força de uma mulher guerreira, buscando cada vez mais, fortalecer o agro rondoniense”, ponderou.
 
 
Hoje sabemos que o Agro movimenta mais da metade da economia nacional. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o setor representa 21,4% do PIB (Produto Interno Bruno). Na Câmara Federal, a deputada faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), onde tem levantado pautas em benefício do agricultor e forma de contribuir para que a produção não pare, além de buscar soluções e investimentos para Rondônia.
 
Durante a solenidade os convidados puderam apreciar duas palestras, uma com o ex-deputado Nilson Leitão, assessor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e também, presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) e a outra com Thiago Rocha, consultor de políticas agrícolas estaduais da APROSOJA RO/MT.
 
 
De acordo com o presidente da AROM e prefeito de Urupá, Célio Lang, o evento foi de extrema importância para promover discussões sobre o fortalecimento do agro do estado porque possibilita mudanças que vão ajudar os produtores, “vemos hoje plantações onde antes não víamos, e também precisamos estimular o diálogo com as instituições bancárias para ajudar cada vez mais nossos produtores, o problema é que não podemos esquecer-nos da BR 364, temos alguns pontos em péssimas condições, o que acaba dificultando a venda do nosso produto", destaca Célio.
 
Vale ressaltar que Cristiane sempre teve um olhar sensível para os agricultores familiares, até mesmo com as políticas públicas voltadas a eles e existe um compromisso e um comprometimento da parlamentar em contribuir com seu estado, compreendendo as maiores áreas de necessidade e também exaltando as potencialidades.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS