AGORA VAI: Deputada Lebrinha assume Comissão de Fiscalização e Controle na Assembleia Legislativa

Ela que assumiu o lugar do pai Lebrão, ainda integra outras cinco frentes de trabalho no parlamento

AGORA VAI: Deputada Lebrinha assume Comissão de Fiscalização e Controle na Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução de vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A nova legislatura do quadriênio 2023/2027 está surpreendendo o rondoniense com os acordos e nomeações que garantam uma suposta governabilidade no poder Legislativo. A nomeação da deputada estadual Lebrinha (União Brasil) para fiscalizar as ações e eficiência do governo Marcos Rocha e de seus pares, deu o que falar nos bastidores. E o motivo não poderia ser pior.

 

Em 2020, a população de Rondônia surpreendeu-se com imagens feitas por um denunciante que mostravam o deputado estadual Eurípedes Lebrão enfiando maços de dinheiro em um saco de lixo.

 

Em outro vídeo, ambos feitos no âmbito da Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal, aparecia a então prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (filha de Lebrão) com um envelope na mão.

 

Futuro

 

A denúncia da Polícia Federal não repercutiu nos eleitores rondonienses e a então suspeita de corrupção, foi eleita deputada estadual e com anuência dos seus pares, Lebrinha também foi escolhida para ser presidente da Comissão de Fiscalização e Controle.

 

Esta é uma comissão permanente na Assembleia Legislativa responsável por avaliar a eficiência e eficácia dos serviços públicos ofertados, direta ou indiretamente pelo Governo do Estado.

 

O grupo também estuda a viabilidade orçamentária e financeira das propostas em tramitação, conduzindo todo o parlamento sobre sua aprovação, além de estudos e avaliação quanto a eficiência e eficácia de todas as políticas públicas executadas pelo Governo e entidades diretas e indiretas.

 

Gislaine Lebrinha (União Brasil) ainda compõe como membro efetivo em outras cinco comissões: Educação e Cultura (CEC), Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC), além de suplente na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) e na Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI).

 

Prefeita por duas vezes do município de São Francisco do Guaporé, Lebrinha ainda defendeu que parlamento e Executivo devem estar em sintonia para garantir que os investimentos públicos sejam feitos no lugar certo para transformar a vida das pessoas.

 

“Sei da responsabilidade frente a esta Comissão. Conheço de perto os desafios do Poder Executivo para executar obras, entregar Saúde, Educação e outras políticas públicas. Quero ser aliada do Governo para promover o desenvolvimento, e sem dúvida, vou conduzir os trabalhos junto com os demais colegas parlamentares membros da Comissão”, pontuou Lebrinha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS