NOVO GOVERNO: Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento

Informações anteriores eram de que Lula tinha dificuldade para encaixar Tebet no seu governo

NOVO GOVERNO: Tebet aceita convite para assumir o Ministério do Planejamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ser cogitada no Desenvolvimento Social, Agricultura e Educação, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será ministra do Planejamento, segundo informação da jornalista da TV Globo, Gioconda Brasil.

 

A senadora teria dito ao presidente do partido, Baleia Rossi, que irá aceitar o convite do presidente eleito Lula (PT) nesta terça-feira, 27.
 
 
Sob o comando da emedebista, a expectativa é de que a pasta controle as diretrizes para o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que estava vinculado à Casa Civil no governo Bolsonaro, e coordene algumas das mais importantes estatais vinculadas ao Governo Federal, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
 
 
Terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial desse ano, com 4.915.423 de votos (4,16% dos votos válidos), Tebet apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, mas a possibilidade de não compor o governo fez com que ela não fosse para a diplomação do presidente da República eleito, no último dia 12.
 
 
Simone Tebet, que foi um dos primeiros nomes confirmados na equipe de transição, sofre resistência do PT, enquanto seu partido, o MDB, tinha preferência por outros nomes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS