Declaração está em arquivo na Câmara Federal; na fala, o ex-deputado elogiou grandes nomes da esquerda brasileira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em seus inúmeros pronunciamentos pró-Dilma e em defesa do PT, o então deputado federal Marcos Rogério (PDT, partido de centro-esquerda), não somente enalteceu as qualidades de Dilma e dos governos petistas, como chegou a dizer várias vezes que ajudou a eleger a então presidenta da República.
Em um pronunciamento feito na tribuna da Câmara dos Deputados, Marcos Rogério (ainda deputado federal) defendeu Dilma, Lula, além de Leonel Brizola, Jango, e o professor Darcy Ribeiro, todos grandes nomes da esquerda brasileira.
“Como sonhavam nossos grandes líderes Leonel Brizola, Jango, Darcy Ribeiro e tantos outros, continuamos com os mesmos ideais, com os mesmos objetivos. Embora os protagonistas da história atual sejam outros, não perdemos e não perderemos jamais a nossa identidade”, discursou Marcos Rogério.
Em outro momento do mesmo discurso, Marcos Rogério defende a presidente Dilma: “Sim, o Brasil e a Presidente Dilma Rousseff podem contar conosco. Ajudamos a eleger esse Governo e temos responsabilidade por ele”, afirmou.
Documento oficial da Câmara dos Deputados, onde o então deputado federal exalta nomes da esquerda e diz que ajudou a eleger Dilma (PT)
O pronunciamento em questão feito por Marcos Rogério aconteceu no dia 21 de março de 2013, às 15:36h durante a sessão 041.3.54.0. Os arquivos dos pronunciamentos dos parlamentares estão disponíveis no site a Câmara dos Deputados.
Ainda na onda bolsonarista, o senador Marcos Rogério conseguiu posição de destaque tanto na extrema esquerda da política brasileira, quanto na extrema direita e principalmente no Centrão, famigerado grupo montado em Brasília para apoiar o presidente do momento seja qual partido ou ideologia for.
A repercussão nacional do Senador só veio quando ele liderou a defesa do presidente Jair Bolsonaro durante a CPI da Covid, trabalho que lhe rendeu o apelido de “pitbull” de Bolsonaro.
O que pouquíssimas pessoas sabem, entretanto, é que Marcos Rogério, ainda deputado federal, foi também “pitbull” da presidente Dilma Rousseff, uma das grandes lideranças do PT e presidenta que sofreu impeachment.
Vídeos em que Marcos Rogério se posiciona em defesa ferrenha da presidente Dilma Rousseff também já ganharam as redes sociais e incomodaram eleitores bolsonaristas que estavam acreditando no posicionamento pró-Bolsonaro do Senador que concorre o Governo de Rondônia.
O vídeo foi compartilhado pelo deputado federal de Rondônia e ex-candidato ao governo, Léo Moraes. VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!