PROJETO: Lei de Jesuíno Boabaid garante doação de armas para policiais que se aposentarem

Em sua justificativa, Boabaid destacou que a lei tem o objetivo de resguardar a vida e o direito dos agentes da segurança pública

PROJETO: Lei de Jesuíno Boabaid garante doação de armas para policiais que se aposentarem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), teve aprovado o Projeto de Lei nº 1.688/2022 que dispõe sobre a autorização de doação de armas de fogo pertencente ao governo do estado aos policiais e bombeiros militares, além de policiais civis e penais, após estes se aposentarem, forem para a reserva, sejam reformados ou transferidos para a inatividade.
 
Em sua justificativa, Boabaid destacou que a lei tem o objetivo de resguardar a vida e o direito dos agentes da segurança pública, permitindo que eles utilizem armas de fogo, após a aposentadoria e/ou transferência para a inatividade, visando garantir a legítima defesa quando deixarem oficialmente o serviço.
 
O parlamentar destacou ainda que devido à função que exerce, o membro da segurança pública enfrenta muitos riscos e até ameaças mesmo após a aposentadoria, razão que torna necessário lhe assegurar este direito.
 
“Após anos prestando serviço de proteção à população, os militares que diariamente estão enfrentando a criminalidade em nosso estado, precisam de segurança quando forem para a inatividade”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS