VEREADORA: Câmara derruba vetos do Executivo a quatro projetos de Ellis Regina

Os projetos agora serão promulgados pela Presidência do Legislativo e vão se tornar lei

VEREADORA: Câmara derruba vetos do Executivo a quatro projetos de Ellis Regina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por 18 votos contrários, a Câmara Municipal de Porto Velho, derrubou quatro vetos integrais impostos pelo Executivo a projetos da vereadora Ellis Regina (Podemos), na sessão plenária da última terça-feira 09.08. Os projetos agora serão promulgados pela Presidência do Legislativo e vão se tornar lei. 
 
Antes da votação dos projetos, a vereadora chamou a atenção dos colegas de parlamento sob a onda de vetos que vêm sendo promovido pela Procuradoria Geral do Município a projetos de grande importância aprovados pela Casa e que, na maioria das vezes são reconhecidos pelo Judiciário Estadual. 
 
"A maioria dos projetos meus aprovados pela Casa, vetados pelo Executivo e promulgados foram alvo de ações de inconstitucionalidade da PGM, no Tribunal de Justiça. No Judiciário eles acabaram sendo reconhecidos e validados, como foi o caso do projeto de prevenção no suicídio nas escolas", disse a vereadora. 
 
A vereadora também saiu em defesa dos projetos de outros colegas que também foram prejudicados por vetos da Procuradoria. "Parece que a Procuradoria está menosprezando a a capacidade intelectual desta Casa, ou sequer estão lendo o projeto", disse ela a se referir a ação de alguns procuradores. 
 
VETOS
 
O primeiro projeto da vereadora mantido é o de número 4.241/2021, que autoriza o Executivo Municipal a criar um Centro de Referência para cuidados do homem e da Mulher; o segundo (de nº 4.305/2021) autoriza o município a criar o Programa de Incentivo ao Atleta Municipal - Porto Velho "Compete", 
 
Os outros dois projetos são, os de nº 4314/2021, que autoriaa a sinalização de trânsito, pinturas destacando lombadas, faixas d epedestres e placas de identificação em ruas da capial; e o 4.259/2021, que concede gratuidade no transporte municiipal a pacientes com câncer, transplantados e pacientes renais crônicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS