SEGURANÇA E SAÚDE: Dep. Anderson Pereira defende pagamento do auxilio-covid a servidores

Deputado espera a sensibilidade do governo do estado em prorrogar o prazo para pagamento dos auxílios

SEGURANÇA E SAÚDE: Dep. Anderson Pereira defende pagamento do auxilio-covid a servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Preocupado com o crescimento dos casos de infecção pela Covid-19, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), encaminhou ao governador do estado, Coronel Marcos Rocha (UB), requerimento indicando a necessidade de prorrogação do pagamento do auxilio-covid, aos profissionais pertencentes à Segurança Pública e área da saúde do estado de Rondônia.
 
Em sua justificativa, Anderson ressalta a importância de manter o pagamento do auxílio para os integrantes da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Agentes de Segurança Socioeducativos e demais servidores que compõem os quadros dessas importantes instituições por entender que estes profissionais estão na linha de frente, lidando diretamente com a alta carga viral, o que torna cada vez mais preocupante a saúde destes, considerando que prestam um serviço de extrema importância em prol da população do estado.
 
O parlamentar também destaca a prorrogação do pagamento do auxilio-covid para os profissionais de saúde. Os beneficiados incluem médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, motoristas, assistentes sociais, bioquímicos, agentes de saúde, biólogos e outros. Além de servidores lotados nos setores de lavanderia, cozinha, recepção, serviços gerais e manutenção e servidores da Segurança.
 
“Não se pode perder de vista que o objetivo maior é preservar a vida de pessoas que ainda podem ser acometidas pelo vírus. E aos profissionais da saúde e segurança pública, o reconhecimento é mais do que justo pelo tanto que já fizeram e realizam todos os dias numa árdua missão, praticamente sem trégua há mais de dois anos”, ressaltou o parlamentar.
 
O deputado Anderson espera a sensibilidade do governo do estado em prorrogar o prazo para pagamento dos auxílios, uma vez que é dever do estado dar condições para esses profissionais que além de essenciais para a população, também são importantes para suas famílias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS