ATENTO: Vereador Gilber Mercês discute sobre desburocratização na SEMA

Ele conversou sobre o assunto com o secretário da pasta

ATENTO: Vereador Gilber Mercês discute sobre desburocratização na SEMA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Gilber Mercês (Podemos) visitou, na semana passada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Na ocasião, ele conversou com o secretário Alexandre Pincer, sobre a desburocratização na administração pública. 
 
O chefe da pasta informou que está sendo realizada a revisão do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Ele é parte da Classificação Nacional de Atividades Econômicas, sendo utilizado para determinar quais atividades são exercidas por uma empresa. Obrigatória a todas as pessoas jurídicas, inclusive autônomos e organizações sem fins lucrativos, a CNAE é essencial para obtenção do CNPJ.
 
Gilber foi informado que o objetivo é dar celeridade nos licenciamentos, simplificar as licenças de determinadas atividades e enquadramento da LLE - Lei de Liberdade Econômica.  
 
“A Lei tem como princípio básico, incentivar o incremento das atividades pela população, pautando-se pela boa fé e mínima intervenção estatal”, enfatizou Alexandre. 
 
O parlamentar frisou que estará atento dentro da Câmara de Vereadores de Porto Velho, as decisões para tornar a capital, um local com qualidade de vida para a população. 
 
“Sempre estarei vigilante para fazer o melhor por nossa cidade em todas as áreas e isso é o que me motiva”, concluiu o vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS