CUIDADORES: Projeto de autoria do dep. Cirone Deiró garante redução de carga horária para militares

A proposta garante que ficam desobrigados de compensação sem prejuízo a sua remuneração e outros benefícios os policiais que solicitarem a redução da carga horária em razão de serem responsáveis pelos cuidados de pessoas com deficiência

CUIDADORES: Projeto de autoria do dep. Cirone Deiró garante redução de carga horária para militares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Projeto de autoria do deputado Cirone Deiró e aprovado por unanimidade pelos deputados estabelece a normatização da escala de serviço dos policiais militares e bombeiros responsáveis por pessoas com deficiência que requeiram atenção permanente.
 
 
O projeto atendeu uma reivindicação de mães e pais militares que cuidam de filhos com deficiência. A iniciativa assegura a redução da carga horária em até 50% semanais para os bombeiros e policiais militares, quando na hipótese de ser responsável legal por pessoa com deficiência que requeiram atenção permanente.
 
 
A proposta garante que os policiais que solicitarem a redução da carga horária ficam desobrigados de compensação e não terão prejuízo a sua remuneração e outros benefícios.
 
 
A lei de autoria do deputado Cirone ainda prevê a possibilidade dos militares que se beneficiarem da redução de carga horária solicitarem transferência para uma unidade próximo a sua residência.
 
 
De acordo com o deputado Cirone Deiró, a aprovação da lei de sua autoria faz justiça aos bombeiros e policiais militares que não tinham sido contemplados pela lei federal 13.3708 que assegurou aos funcionários públicos federais, responsáveis por pessoa com deficiência a redução da jornada de trabalho, sem prejuízo a sua remuneração, para o acompanhamento destes aos tratamentos necessários.
 
 
“Essa foi uma conquista importante para os servidores públicos que tenham sob sua responsabilidade uma pessoa com deficiência. No entanto, o direito assegurado na referida lei deixou de fora os militares que atravessam os mesmos desafios de cuidar de filhos e familiares com deficiência. A aprovação desse projeto faz justiça aos profissionais militares e garante a eles os mesmos benefícios que os servidores públicos já usufruem. Estou em contato com o secretário da casa civil Júnior Gonçalves para que o governador possa sancionar sem vetos a referida lei,” afirmou.
 
 
A aprovação do projeto reduzindo a carga horária dos policiais militares que tem sob sua responsabilidade um familiar com deficiência faz parte do esforço e compromisso do deputado Cirone para garantir os direitos das pessoas com deficiência.
 
 
Cirone lembrou que muitos brasileiros vivem essa realidade de se dividir entre o trabalho e os cuidados daqueles sob sua dependência. O deputado também é autor da lei que criou a semana da mãe atípica e tem trabalhado com afinco pela implantação de uma educação inclusiva nas escolas rondonienses. 
 
 
Por solicitação do deputado Cirone Deiró, o Tribunal de Contas realiza uma auditoria operacional no âmbito da educação como forma de identificar os gargalos e apontar as medidas a serem adotadas para garantir o acesso a educação das crianças e adolescentes com deficiência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS