VEREADOR: Marcelo Reis destaca aprovação do PPA 2022/2025 e da LDO e LOA 2022

O Projeto de Lei n° 4264/2021, dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025

VEREADOR: Marcelo Reis destaca aprovação do PPA 2022/2025 e da LDO e LOA 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira, 14, os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, os Projetos de Lei referentes ao Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. Ambos os projetos foram aprovados em 1ª e 2ª discussão, em sessões distintas realizadas no mesmo dia.
 
O Projeto de Lei n° 4264/2021, dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025. O PPA como é chamado, é o documento que consta a planificação de como serão realizadas as políticas públicas para alcançar resultados esperados ao bem-estar da população nas inúmeras áreas.
 
À vista disso, o vereador Líder do Prefeito na Câmara Marcelo Reis (PSDB) destacou a evolução do orçamento do município graças aos esforços emanados na gestão do Prefeito Hildon Chaves.
 
“O PPA é um plano muito importante para direcionamento das ações do Poder Público Municipal nos próximos quatro anos. É dele que vem as estratégias e metas do Município. Diferente de muitas cidades brasileiras, Porto Velho mostra grandes avanços na arrecadação, mesmo com as dificuldades trazidas pela pandemia, o município tem feito investimentos nas mais diversas áreas, e incremento nas receitas se deve também ao fato do Programa de Estimulo a regularização fiscal, REFIS, aprovado nesta casa com o apoio de todos os vereadores”, disse ele.
 
De acordo com o Vereador, que também exerce a função de 1° Secretário da Comissão Permanente de Finanças e de Acompanhamento da Execução Orçamentária, o orçamento de 2022 teve um incremento de mais de 17% comparado ao deste ano. Assim, o município terá para o ano seguinte o valor estimado de mais de R$ 1,8 bi.
 
“Esses valores advêm da arrecadação com IPTU, ISS, e demais tributos municipais e depende ainda de repasses do Governo Federal e Estadual, além de Emendas Parlamentares, com isso Porto Velho têm consolidado seu desenvolvimento, ganhando nos últimos anos a aparência de uma verdadeira Capital”, destacou.
 
Outros dois Projetos de Lei aprovados foram o de n° 4311/2021, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o projeto n° 4296/2021 que “Estima a receita e fixa a despesa do município de Porto Velho para o exercício financeiro de 2022”. Por fim, que logo em seguida foram também submetidos a segunda discussão e votação em sessão extraordinária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS