BAIXO MADEIRA: Marcelo Cruz popõe discutir implementação de energia na comunidade Cavalcante

A comunidade de Cavalcante surgiu a partir da enchente histórica do rio Madeira em 2014, quando todo o baixo madeira foi atingido

BAIXO MADEIRA: Marcelo Cruz popõe discutir implementação de energia na comunidade Cavalcante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), é o autor do requerimento da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira (27), às 14 horas, no auditório da casa de leis.
 
O tema da audiência tratará sobre a implantação de energia elétrica para o baixo madeira, especificamente para a comunidade de Cavalcante. Foram convidados diversas autoridades, como representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério de Minas e Energia, bem como o Presidente da Energisa, e outros.
 
A comunidade de Cavalcante surgiu a partir da enchente histórica do rio Madeira em 2014,  quando todo o baixo madeira foi atingido, levando milhares de famílias a ficarem desabrigadas.
 
 
Atualmente a comunidade está organizada, e mais de 150 famílias moram no local, onde sobrevivem da agricultura familiar, mas precisam do mínimo para o seu desenvolvimento, sem a qual é impossível progredir.
 
Segundo o deputado Marcelo Cruz, é inadmissível que em pleno século XXI comunidades inteiras viverem na escuridão, dependendo da lamparina, ou do elevado custo da energia de motor a diesel, que chega a R$ 8,00 por litro na região. “Somos exportadores de energia para os grandes centros, cedemos nossas belezas naturais, perdemos nossa cachoeira do Teotônio, e ficamos apenas com os prejuízos. Hoje temos a energia mais cara do país, e nossas comunidades ribeirinhas ainda não se recuperaram dos impactos ambientais, devido à  presença das usinas. Não aceitaremos que a comunidade de Cavalcante fique nenhum dia a mais sem energia, e estarei cobrando junto aos órgãos fiscalizadores, e aqui nesta casa”, falou o deputado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS