PARCERIA: Acir e Sílvia selam compromissos com educação superior e fiscalização portuária

Parlamentares manifestaram apoio à construção de um novo campus da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho, e com a fiscalização portuária fluvial, firmaram apoio para a construção da nova sede da Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV).

PARCERIA: Acir e Sílvia selam compromissos com educação superior e fiscalização portuária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Acir Gurgacz e a deputada federal Sílvia Cristina assumiram compromissos com o fortalecimento da educação superior, manifestando apoio à construção de um novo campus da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho, e com a fiscalização portuária fluvial, firmando apoio para a construção da nova sede da Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV).
 
 
A manifestação de apoio ocorreu em reuniões realizadas nesta segunda-feira, 18, na Capital rondoniense. O senador Acir Gurgacz e a deputada Síliva Cristina se reuniram primeiro com o reitor da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), professor Dr. Fábio Rychecki Hecketheuer e com o professor Pedro Abib, para tratar de assuntos da educação superior e sobre o novo campus da FCR em Porto Velho. O projeto tem nosso apoio e de toda a bancada federal.
 
 
O projeto do novo campus da FCR tem uma área construída de aproximadamente 14 mil m², com quatro pavimentos. De acordo com o reitor Fábio, é um projeto ousado, moderno e integrado com a dinâmica da cidade, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira. “Será um marco na arquitetura do município e uma grande contribuição para a educação superior de Rondônia”, sintetizou aos parlamentares.
 
 
O senador Acir Gurgacz e a deputada Sílvia Cristina prometeram alocar emendas individuais e de bancada para execução do projeto. “A educação superior de Rondônia e toda a sociedade só tem a ganhar com um projeto como esse, que fortalece nossa educação”, frisou Gurgacz.
 
 
CAPITANIA FLUVIAL
 
Na Capitania Fluvial de Porto Velho, o senador e a deputada se reuniram com o Capitão-de-Fragata Marcelo de Souza Barbosa, comandante da CFPV, para conhecer o projeto da nova sede do órgão de fiscalização fluvial e dos portos da Amazônia em Porto Velho. Os dois parlamentares manifestaram apoio ao projeto e devem alocar emendas para sua realização.
 
 
A Capitania Fluvial de Porto Velho atua nos rios de sua jurisdição procedendo à inspeção naval de cunho administrativo, objetivando a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e o controle da poluição hídrica nas embarcações.
Responsável pela extensão do rio Madeira - o maior afluente da margem direita do rio Amazonas -, sua área de atuação de 658,5 mil km² extrapola os limites de Porto Velho.
 
 
 
Desde 1º de outubro de 2019, pela Portaria nº 281 assinada pelo Comandante da Marinha do Brasil, a Capitania passou a subordinar as agências de Guajará-Mirim, Boca do Acre (AM) e Humaitá (AM).

Galeria de Fotos da Notícia

PARCERIA: Acir e Sílvia selam compromissos com educação superior e fiscalização portuária

PARCERIA: Acir e Sílvia selam compromissos com educação superior e fiscalização portuária

PARCERIA: Acir e Sílvia selam compromissos com educação superior e fiscalização portuária

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS