NO MÉXICO: Senador pede que Itamaraty ajude a repatriar rondoniense que morreu no deserto

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) pediu ao Senado que acione o Ministério das Relações Exteriores, para encontrar uma maneira de repatriar o corpo da brasileira Lenilda Pereira de Oliveira

NO MÉXICO: Senador pede que Itamaraty ajude a repatriar rondoniense que morreu no deserto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em pronunciamento, na última terça-feira (21), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) pediu ao Senado que acione o Ministério das Relações Exteriores, para encontrar uma maneira de repatriar o corpo da brasileira Lenilda Pereira de Oliveira, que morreu de fome e sede no deserto, nos Estados Unidos, quando tentava entrar ilegalmente naquele país a partir do México.
 
O parlamentar lembrou que Lenilda, de 50 anos, era moradora da cidade de Vale do Paraíso, no Estado de Rondônia e perdeu a vida ao ser deixada para trás, no calor intenso do deserto, pelo grupo de brasileiros, conduzidos pelos chamados "coiotes", por não conseguir acompanhar os demais com a mesma velocidade, disposição e força.
 
Confúcio relatou que a brasileira, com o celular, ainda conseguiu pedir socorro e mandar a localização. Depois de cinco dias de buscas pela patrulha de fronteira, ela foi encontrada morta.
 
"Agora, a família, lá de Rondônia, me encaminhou um pedido para que eu interviesse junto ao Ministério das Relações Exteriores, em nome do Senado, para a repatriação do corpo da mãe".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS