A Câmara de Porto Velho marcou para a próxima quarta-feira (18) audiência pública para debater o litígio no Bairro Monte Sinai.
A Justiça de Rondônia determinou a reintegração de posse, e, em decorrência disso, moradores procuraram os vereadores a fim de promover solução ao imbróglio.
O debate público ocorrerá atendendo a pedido formalizado via Ofício e encaminhado ao Legislativo-mirim pelo presidente do Bairro Monte Sinai Alex Santiago.
De acordo com o vereador-presidente Edwilson Negreiros, do PSB, a presença do secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR) Edemir Monteiro Brasil Neto.
“O secretário se colocou à disposição para passar todas as informações necessárias conservadas pela Prefeitura de Porto Velho acerca de áreas sob litígio judicial”, declarou.
Negreiros também agradeceu o envolvimento de todos os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho acerca do assunto.
“Estamos aqui para ajudar seguindo tudo aquilo o que a lei determinar”, declarou.
Já Alex Santiago, em nome dos moradores do Bairro Monte Sinai, contou que o local existe há mais de 13 anos e está estabelecido como moradia a várias pessoas.
“Estamos passando por esse momento complicado e agradecemos o envolvimento das autoridades para que a situação seja resolvida”, anotou.
Ele concluiu acrescentando:
“Estabelecemos lar com nossas famílias. Ali já tem iluminação pública, coleta de lixo e até ônibus passando”, finalizou.