SENADOR: Confúcio Moura celebra liberação para compra das vacinas Sputnik e Covaxin no Brasil

De acordo com o parlamentar, o Governo Federal já tem contratos de encomenda com as duas vacinas

SENADOR: Confúcio Moura celebra liberação para compra das vacinas Sputnik e Covaxin no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura, presidente da Comissão temporária da Covid-19 (CTCovid-19), afirmou que a autorização excepcional e temporária para uso e importação das vacinas contra o coronavírus Sputnik v (russa) e Covaxin (indiana) pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (04), é uma boa notícia para o Brasil.
 
De acordo com o parlamentar, o Governo Federal já tem contratos de encomenda com as duas vacinas.  “A Covaxin são mais de 30 milhões de doses e a Sputnik, 10 milhões iniciais, e os governadores dos consórcios do Centro-Oeste, Nordeste, Norte e o consórcio de prefeitos têm interesse também em comprar”, explicou o parlamentar.
 
Para o senador, ficou mais fácil agora para aquisição desses dois imunizantes, no entanto ainda há algumas restrições. Segundo ele, inicialmente elas só poderão ser usadas para pessoas entre 17 e até 60 anos de idade que não possuem comorbidades, mas que tudo irá se resolver com tempo.
 
A dicisão da Anvisa é apenas para lotes específicos de imunizantes trazidos de fora da Sputnik v e da Covaxin, e não configura autorização de uso emergencial, lembrando que a agência já autorizou os imunizantes para aplicação no Brasil da CoronaVac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS