PL 435/2020: Projeto do deputado Anderson que cria o Dia Estadual do Ciclista é aprovado na ALE/RO

Ciclismo é uma atividade que envolve a repetição de um movimento e que usa como meio de locomoção a bicicleta

PL 435/2020: Projeto do deputado Anderson que cria o Dia Estadual do Ciclista é aprovado na ALE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (1), o Projeto de Lei 435/2020, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que institui o dia 10 de outubro como o Dia Estadual do Ciclista, como forma de incentivar o usa da bicicleta, pois é um meio de transporte sustentável e viável, tanto para esportistas e pessoas que utilizam no dia a dia.
 
Ciclismo é uma atividade que envolve a repetição de um movimento e que usa como meio de locomoção a bicicleta. O ciclismo pode ser competitivo, recreativo e também praticado como forma de atividade física, tanto outdoor como indoor (como as aulas de spinning).
 
“Queremos incentivar o uso de bicicletas pela população, como esporte e como lazer, assim como para que possa ser usada como meio de transporte. No entanto, são necessárias diversas ações para tornar a prática mais segura, como a criação de mais ciclovias, sinalização e iluminação. Sem contar o benefício para a saúde da população”, ressalta o deputado.
 
Vale salientar, que o principal objetivo é incentivar a prática, pois, os benefícios do ciclismo são: o alívio do estresse e tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cárdico e vascular.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS