O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), a Associação dos Amigos e Profissionais da Enfermagem de Rondônia (Asampero) e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon) receberam na manhã desta quarta-feira (26) a moção de aplausos proposta e entregue pelo vereador Edevaldo Neves (PROS) de Porto Velho, estendido a todos os profissionais da categoria.
A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (26), no Oscar Hotel, na capital. Representado a categoria, receberam as homenagens o presidente do Coren-RO, Manoel Neri, a presidente da Asampero, Ana Imaculada, e o presidente do Sinderon, Charles Alves.
Sabendo que a missão dos vereadores é fiscalizar e reivindicar pelas causas, Edevaldo Neves acredita que esta moção, prevista no regulamento interno da Câmara Municipal, cria um vínculo com o cidadão, uma vez que valoriza suas ações e a diferença que elas fazem para a população, principalmente em um período tão sensível, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
“Eu quero agradecer aos vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho, que aprovaram a proposta do vereador Edevaldo com essa homenagem, que não é para o Coren, nem ao sindicato ou associação, mas a todos os profissionais de Enfermagem que trabalham diuturnamente atendendo à nossa população, inclusive em um momento tão difícil como este que estamos enfrentando em relação à Covid-19”, declarou Manoel Neri.
Edevaldo agradeceu a presença de todos os homenageados, colocou seu gabinete a disposição de todas as classes representativas e parabenizou todos os profissionais de enfermagem pela dedicação e empenho, o trabalho exemplar e digno de elogios com que estão desempenhando nesta pandemia e no dia a dia das unidades de saúde em Porto Velho.