DA OPOSIÇÃO A BOLSONARO: Vídeo exibido por Marcos Rogério na CPI da Covid mostra contradição

O clima esquentou na CPI. Parlamentares da oposição interromperam Marcos Rogério e houve bate-boca

DA OPOSIÇÃO A BOLSONARO: Vídeo exibido por Marcos Rogério na CPI da Covid mostra contradição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, nesta quinta-feira (20.05), o senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro titular da CPI e vice-líder do Governo no Congresso, exibiu um vídeo com vários governadores apoiando o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Nas imagens apresentadas pelo senador rondoniense, os governadores de São Paulo, Piauí, Pará, Alagoas, Maranhão e o secretário de Saúde da Bahia, não só recomendam o uso do medicamento como anunciam sua distribuição nos estados.
 
Não estou expondo os governadores para condená-los até porque acredito que o fizeram na intenção de salvar vidas. Mas ainda hoje, nestes mesmos estados, há protocolos com a cloroquina. Isso porque os médicos têm liberdade para prescrever quaisquer medicamentos”, frisou Marcos Rogério. E completou: “O relator e os membros da oposição já têm uma sentença debaixo do braço e tentam fabricar uma fantasia na cabeça da população: a de que é a cloroquina que é perigosa e mata, até esqueceram o vírus. E que, se não foi o Bolsonaro que inventou o coronavírus, teria inventado a hidroxicloroquina e espalhou para o mundo. Porque muitos países usaram e ainda usam esse medicamento, inclusive a China”.
 
O clima esquentou na CPI. Parlamentares da oposição interromperam Marcos Rogério e houve bate-boca, levando a sessão a ser interrompida por alguns minutos.
 
Durante a discussão, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) se exaltou e perguntou: “Será que algum governador tentou mudar a bula da Cloroquina? ”. Marcos Rogério rebateu. “Vossa excelência, se fosse minimamente capaz de compreender como funciona a composição de uma bula, não faria uma declaração dessa. Mudar a bula por decreto, senador Renan, é como tentar matar alguém com arma de brinquedo ou bala de algodão", ressaltou Rogério.
 
De acordo com Marcos Rogério, a oposição tem que parar de ser seletiva. “Já está claro aqui que o foco da oposição na CPI é o presidente Bolsonaro, quando se fala dos governadores a reação é absurda. A verdade incomoda muito! E a exibição desse vídeo deixou bem clara a hipocrisia da oposição, que persegue o presidente por apoiar a cloroquina, mas isenta os governadores que não só apoiam, mas compraram e distribuíram”, finalizou o senador Marcos Rogério.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS