RONDÔNIA: Em nome de empresários, Confúcio pede prorrogação do prazo de empréstimos junto ao BASA

Segundo o diretor do Banco, de forma similar, a Basa está oferecendo a possibilidade de clientes que contrataram operações no âmbito do Pronampe possam ampliar a carência originalmente concedida em 3 (três) meses.

RONDÔNIA: Em nome de empresários, Confúcio pede prorrogação do prazo de empréstimos junto ao BASA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com os relatos das dificuldades de empresários de Rondônia que estão passando com a pandemia causada pela covid-19, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), por meio de ofício, procurou a direção o Banco da Amazônia (BASA) para reivindicar a prorrogação de prazo de pagamento de parcelas de dívidas de empréstimos junto à instituição.
 
O parlamentar afirmou que muitos empreendedores contraíram empréstimos, também estão preocupados com os milhares de empregos que deles dependem, e questionou a possibilidade de prorrogação do prazo de pagamento das parcelas dessas dívidas por pelo menos 6 meses, ou pelo período em que as consequências da pandemia terminem.
 
O diretor de crédito do BASA, Roberto Martins de Paula, afirmou que a instituição, diante dos efeitos econômicos decorrentes da pandemia vem adotando medidas para auxiliar os empreendedores da Amazônia Legal. Segundo ele, para quem já possuíam créditos com o Banco, as parcelas de operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) foram suspensas durante o ano de 2020, voltando a vencer a partir de janeiro de 2021.
 
Roberto Martins explicou, no entanto, que o BASA passou a disponibilizar, a partir deste mês abril, de uma plataforma para que as micro, pequenas e médias empresas reestruturem suas operações com recursos do FNO. Para ele, os clientes que venham a aderir a esta renegociação, sobre a qual não é cobrada tarifa ou custo adicional, recebem carência de 8 (oito) meses.
 
Segundo o diretor do Banco, de forma similar, a Basa está oferecendo a possibilidade de clientes que contrataram operações no âmbito do Pronampe possam ampliar a carência originalmente concedida em 3 (três) meses. E ainda, para os casos em que parâmetros disponibilizados nas plataformas digitais não forem suficientes para a readequação do pagamento, o Banco atenderá as demandas de forma personalizada.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS