POR MAIS 60 DIAS: Expedito Netto protocola PL que garante a suspensão do pagamento do Fies

A Lei já estava em vigor desde o ano passado e havia vencido em janeiro

POR MAIS 60 DIAS: Expedito Netto protocola PL que garante a suspensão do pagamento do Fies

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), deu entrada no Projeto de Lei nº 1157/2021 que dispõe sobre a continuidade, por 60 dias, prorrogáveis por igual período, da suspensão de pagamentos dos beneficiários do Fies estabelecidos pela Lei nº 14.024, de 9 de julho de 2020. Expedito também foi o autor da lei que estava em vigência e teve o seu prazo encerrado em janeiro.  
 
A proposta cita que são considerados beneficiários da suspensão os estudantes adimplentes ou cujos atrasos nos pagamentos das obrigações financeiras com o Fies devidas até a entrada em vigor da medida sejam de, no máximo, 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de seu vencimento regular.  
 
“Sabemos o impacto financeiro que a pandemia causou na vida do brasileiro. Muitas pessoas estão desempregadas e/ou perderam parte de suas rendas. É momento de tentarmos ajudar a todos de alguma forma”, declarou o parlamentar de Rondônia.  
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS