Um pequeno grupo de pessoas se reuniu em frente ao 17º Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho (RO) na manhã desta segunda-feira (15) em protesto aos protocolos de distanciamento social adotados pelos gestores públicos no enfrentamento ao COVID-19 e solicitando a intervenção das Forças Armadas na República.
De acordo com um dos manifestantes esse protesto é de um movimento que pede o apoio do Exército para a população e para o presidente através de uma Intervenção Federal.
"Sabemos que se houver intervenção militar o presidente será retirado, por isso pedimos intervenção federal, onde o Exército entra em cena liderado por Bolsonaro", disse um dos manifestantes.
Utilizando um carro de som, os manifestantes bradaram palavras de apoio ao presidente da república Jair Bolsonaro e questionaram suas pautas, que tiveram como principal alvo os membros do Poder Judiciário.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local para solicitar que os manifestantes respeitassem as normas de distanciamento social estipuladas através de Decreto Estadual para diminuir o avanço do COVID-19 no Estado, que vem sofrendo o pior momento da pandemia.