EM NOVO DECRETO: Anderson Pereira consegue mudança de horário para restaurantes

A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h

EM NOVO DECRETO: Anderson Pereira consegue mudança de horário para restaurantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Atendendo a solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo de Rondônia publicou novo decreto na última sexta-feira (12), mantendo várias proibições voltadas ao enfrentamento do coronavírus, mas flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes que se manterão cumprindo as exigências sanitária com o objetivo de minimizar os impactos negativos, bem como a falência e mantendo os empregos.

 
A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h, aumentando (01) em uma hora o funcionamento. Após esse horário só podem funcionar entregas via delivery. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.
 
O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Foram discutidas alternativas que possibilitem o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.
 
O deputado fez questão de destacar o papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), que iniciou sua gestão frente ao legislativo fazendo um excelente trabalho e foi um grande articulador nessa discussão. “Juntos vamos construir um estado mais forte economicamente, na intenção de salvar mais vidas, durante essa guerra chamada coronavírus” destacou Anderson Pereira.
 
Anderson que é presidente da Comissão Temporária para fiscalizar as medidas impostas pelos Decretos do Poder Executivo que impõe o distanciamento social controlado e a suspensão das atividades comerciais não essenciais no Estado de Rondônia, disse que a medida por parte do governo foi acertada, além de dar condições às empresas de aumentarem suas vendas e consequentemente manter os empregos, o estado também ganha com o aumento das receitas em decorrência do elevação das vendas nestes estabelecimentos.
 
O deputado Anderson agradeceu o comprometimento de Júnior Gonçalves em levar a demanda até o conhecimento do governador Marcos Rocha e também fez questão de exaltar a sensibilidade do chefe do Poder Executivo em atender mais um pedido de sua autoria. É um desafio imenso e novo, mas não se pode temer em tomar decisões”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS