MERCADO DE TRABALHO: Estagiários e menor aprendiz poderão voltar para ALE/RO, analisa mesa diretora

Para Jair Montes o retorno desses programas é uma forma de contribuir para a inserção social do jovem no mercado de trabalho

MERCADO DE TRABALHO: Estagiários e menor aprendiz poderão voltar para ALE/RO, analisa mesa diretora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Jair Montes (Avante), que é primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), atendendo pedido do Presidente da ALE deputado estadual Alex Redano (PRB) que pretende resgatar os programas de estágio e dos jovens aprendizes da ALE (instituídos pelas leis nos. 2.772 e 2.773/2012) se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) com o representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Michel Moreira, Rafael Figueiredo Martins Dias Secretário de Planejamento e Orçamento e Marcos Oliveira de Matos Secretário Geral da casa de leis para tratar da contratação a princípio de 50 jovens aprendizes e 50 estagiários. 
 
Para Jair Montes o retorno desses programas é uma forma de contribuir para a inserção social do jovem no mercado de trabalho e também gerar renda para dezenas de jovens oriundos de famílias carentes. “Estes programas existem desde 2012, mas foram suspensos na gestão anterior e queremos trazer de volta pois uma gestão humanizada passa pela compreensão da importância de uma ação conjunta que traga benefícios para toda a sociedade. Creio q até abril já estará tudo pronto pra realizar as contratações dos estagiários.” 
 
De acordo com Rafael Figueiredo Martins Dias, Secretário de Planejamento e Orçamento, será feito um estudo para verificar a possibilidade de alterar a lei que instituiu o programa de estágio na ALE para estendê-lo aos jovens do ensino médio A contratação deverá ser realizada por meio de parceria entre a ALE e organização da sociedade civil (lei nº 13.019/2014). 
 
Pela lei atual o valor da bolsa estágio é 1,5 salário mínimo e o do jovem é de 0,5 salário. O prazo de contratação é de 2 anos. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS