VEREADORA: Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara Municipal de Porto Velho, diversos ofícios e pedidos de providências que ajudaram amenizar os impactos durante a crise da Covid-19

 VEREADORA: Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sem parar os trabalhos legislativos, desde que começou a pandemia pelo coronavírus.  A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara Municipal de Porto Velho, diversos ofícios e pedidos de providências que ajudaram amenizar os impactos durante a crise da Covid-19.
 
Entre os de maiores destaques estão: Ofício n° 48/20, ao Ministério Público pedindo que o Executivo Municipal disponibilizasse nas UPAs, testes para Covid-19, bem como as medicações que são utilizadas no tratamento, além de cópias dos processos de aquisição de máscaras, álcool em gel, luvas, respiradores, e outros insumos, o ofício n° 31/20, ao Governador Marcos Rocha, sugerindo a criação de auxílio emergencial para os trabalhadores que impedidos de trabalhar no comércio, e que não se enquadram no benefício social do Governo Federal, o Ofício n° 33/20 ao governador Marcos Rocha, pedindo o retorno da Patrulha Maria da Penha e demais mecanismos de combate à violência contra a mulher e Ofício nº 74/20 ao Governador de Rondônia sugerindo ação judicial visando obter autorização para contratar médicos formados no exterior, e que ainda não tinha o revalida, para trabalhar nas unidades estaduais de saúde.
 
Além disso, preocupada com o futuro financeiro de Porto Velho e com a retomada da economia na cidade, a vereadora, também apresentou, o Projeto de Lei Ordinária nº 4.072/20, que dispõe sobre a criação de Comissão Técnica para apurar os impactos financeiros e sociais da Covid-19 no município, o Pedido de Providência n° 2078/20, sugerindo a viabilidade de criação de linha de crédito, incentivo e isenção fiscal aos microempreendedores individuais e aos agricultores familiares e o Ofício n° 27/2020 pedindo a suspensão da cobrança de taxas referentes aos alvarás e licenças de funcionamento para feirantes e comerciantes que estavam trabalhando no período de isolamento social.
 
“Sempre tive essa relação de transparência no mandato. Com a união de todos e muito trabalho, nós poderemos recuperar a nossa Porto Velho. O momento é de continuar seguindo as recomendações dos especialistas em saúde. Passamos por dificuldades, tivemos que abrir mão de algumas coisas, para ganhar lá na frente e preservar a vida daquele que está próximo.”, finalizou a parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS