A manifestação popular marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira (21) em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO para cobrar que os deputados estaduais se mobilizem para cassar o mandato de José Lebrão, contou apenas com uma pessoa.
Lebrão é o deputado estadual mais votado do último pleito e foi alvo de uma operação da Polícia Federal que registrou em vídeo o parlamentar recebendo dinheiro de propina e colocando dentro de um saco de lixo.
Segundo a Polícia Federal ele apenas não foi preso por conta do Foro Privilegiado, motivo pelo qual a manifestação foi agendada, porém, a indignação nas redes sociais não se refletiu na realidade.
Apenas o articulista politico Carlos Caldeira se fez presente no local, ele é autor de um pedido de cassação do mandato de Lebrão embasado nos preceitos legais que podem ser exercidos por qualquer cidadão.
O fracasso dessa manifestação pode servir como termômetro para a grande maioria dos deputados, que até o momento não se manifestaram sobre o caso envolvendo as acusações contra Lebrão.