Na tarde do dia 14 de outubro, a Vereadora Joelna Holder esteve na Casa Civil, juntamente com Rosângela Silva, Diretora da Casa Civil, Rodrigo Flávio, assessor SOMAR, Uerleson Oliveira da Silva, Assessor SOMAR e moradores representantes, para tratar sobre pautas referentes a educação, saúde e segurança em residenciais no Município de Porto Velho.
Na ocasião, a Parlamentar apresentou as demandas da população encaminhadas em visitas in loco, relativas a falta de infraestrutura, ausência de políticas públicas e abandono pelo Poder Público.
Pautas como a falta de segurança pública, ausência de incentivos, cursos profissionalizantes e até a ausência de Escolas que contemplem a modalidade de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA, foram debatidas na ocasião.
Para a Parlamentar, a situação já se encontra em estado de extrema urgência “ Já notificamos a Prefeitura inúmeras vezes, temos visitado as Secretarias, ido atrás de melhorias para os residenciais, nós vimos o crescimento desordenado sem infraestrutura, sem apoio do Poder Público e não podemos fechar nossos olhos, estamos falando de vidas, de famílias, são jovens e adolescentes que precisam de oportunidades, são comunidades pedindo socorro e estamos aqui buscando melhorias”.
Na oportunidade um representante dos moradores também relatou as dificuldades da comunidade no acesso a serviços básicos como de saúde e educação, já que muitos precisam se deslocar a longas distâncias para receber atendimento médico ou estudar.
A Vereadora Joelna ainda, cobrou providências quanto a implementação do Ensino de Jovens e Adultos - EJA na Escola Maria Gonçalves no período noturno, a Parlamentar já havia efetuado essas cobranças e se comprometeu em continuar fiscalizando para que o serviço chegue até a localidade do Residencial Orgulho do Madeira e se estenda aos demais Residenciais da Cidade.