De acordo com o relator da CPI, deputado estadual Jair Montes, chegou a hora de dar uma reposta à população que sofre constrangimentos e paga caro por um serviço de baixa qualidade .
“Claro que não somos nós que decidimos se a energisa vai sair ou permanecer em atividade no Estado mas nós damos o tom daquilo que ouvimos na rua , da insatisfação da população. Sobre esta empresa que humilha e constrange as pessoas.” explicou durante a sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) nesta quarta-feira (7) durante o retorno das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito após o período suspenso devido a pandemia .
Montes ainda completou: “Hoje marcamos para o dia 19 de outubro audiência junto a bancada federal e Aneel na ALE e no dia 28 também de outubro vamos ouvir os diretores da energisa e 10 de novembro encerraremos o relatório que será encaminhado para todos os órgãos de controle do país e de fiscalização. Esse é um trabalho sério tenha certeza que não vai acabar em pizza.”
A comissão foi instalada na Assembleia Legislativa para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica, praticadas pela empresa Energisa.