DEPUTADO ESTADUAL: Jhony Paixão questiona a falta de leitos de UTI no município de Ji-Paraná

Retorno à Fase 1 do enfrentamento à Covid-19 gerou preocupação para o parlamentar que questiona a falta de ação do Poder Executivo Municipal

DEPUTADO ESTADUAL: Jhony Paixão questiona a falta de leitos de UTI no município de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jhony Paixão (PRB), durante a sessão parlamentar desta terça-feira (19), expressou sua preocupação com o retorno de Ji-Paraná e região à Fase 1 do enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo o deputado, a mudança não se deu pelo aumento de casos, mas sim pela falta de leitos de UTIs.
 
Jhony questionou o motivo do município não ter instalado mais leitos com o recurso de 12 milhões que recebeu do Governo Federal. De acordo com o parlamentar, todas as UTIs disponíveis na região foram recebidas do Governo do Estado, mesmo que os recursos tenham sido disponibilizados ao Poder Executivo Municipal. Ele comparou a situação de Ji-Paraná com a do município de Ariquemes, que recebeu o mesmo valor e conseguiu criar 18 novos leitos para atender a sua região.
 
O deputado destacou que essa situação prejudica muito os empresários locais, que investiram e fizeram sua parte para adquirir EPIs e poderem continuar trabalhando com segurança, mas ficam impossibilitados de prosseguir devido ao abre-e-fecha causado pelas mudanças de fase.  
 
Jhony defendeu que o Poder Executivo Municipal de Ji-Paraná preste contas a respeito do que está sendo feito para atuar no enfrentamento à Covida-19 com os recursos que foram recebidos. Segundo ele, as alegações de falta de médico não procedem, considerando que outros municípios do mesmo porte não relataram o mesmo problema.
 
O deputado destacou ainda que, graças ao Governo do Estado, será realizado um mutirão na próxima sexta-feira (21) para a realização de testes em massa no município. ”Serão realizados entre mil e quinhentos e dois mil exames, onde, constatado o resultado positivo, a pessoa sairá dali com o medicamento na mão para tratar da Covid-19”, informou ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS