OPERAÇÃO POLÍGRAFO: Governador diz que será “voadeira no pescoço” de quem tiver crimes provados

A manifestação de Marcos Rocha foi através de sua página no Facebook, onde parabenizou a Polícia Federal

OPERAÇÃO POLÍGRAFO: Governador diz que será “voadeira no pescoço” de quem tiver crimes provados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Marcos Rocha se manifestou sobre a operação Polígrafo, promovida pela Polícia Federal para investigar suposto esquema de corrupção em um contrato de compra de um lote de cem mil testes rápidos para COVID-19.

 

Deflagrada durante a manhã desta última quinta-feira (31) a operação levou agentes da PF até a Secretaria Estadual de Saúde e até na casa do atual secretário em exercício. Diversos materiais foram apreendidos e as acusações vão de corrupção até formação de organização criminosa.

 

A manifestação de Marcos Rocha foi através de sua página no Facebook, onde parabenizou a Polícia Federal e afirmou que se algum esquema de corrupção for praticado por qualquer membro de sua gestão será “voadeira no pescoço”.

 

“Me perdoem a expressão, mas é “voadora no pescoço”. Sem aliviar a barra! Sem discussão. Se for provada ilicitude de algum servidor durante todo meu governo, haverá todo o rigor da lei. Faço questão que assim seja”, disse Marcos Rocha.

 

Ele também ressaltou que antes mesmo da Justiça autorizar os mandados de busca e apreensão já havia sido instaurado pelo próprio Governo de Rondônia um processo apuratório sob esse contrato que levou à empresa a receber multa de R$ 2.208.810,00.

 

“Há 30 dias atrás, seguindo uma ordem minha, o órgão de controle interno do governo já abriu processo apuratório com base na lei anticorrupção lei. N 12846/2013 (regulamentada no meu governo). O processo foi aberto dia 1/07/2020. Isso sem falar da multa que o Estado aplicou à empresa”, escreveu Marcos Rocha.

 

Segundo Rocha, todo o processo de aquisição dos testes foi fiscalizado e monitorado pelo TCE e MP, inclusive com notas técnicas que foram seguidas à risca.

 

Essa é a segunda vez que a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na SESAU durante o governo Marcos Rocha.

 

Confira a publicação:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS