EM RONDÔNIA: ALE faz Justiça e aprova decreto que susta efeitos de Lei que prejudica servidor

Vale ressaltar que, o confuso texto do Decreto 4451/1989, ampara a decisão arbitrária do Governo de descontar percentual decorrente do auxílio vale-transporte

EM RONDÔNIA: ALE faz Justiça e aprova decreto que susta efeitos de Lei que prejudica servidor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Deputados Estaduais aprovaram, nesta terça feira (28), Projeto de Decreto Legislativo que tem por finalidade a extinção dos efeitos do Decreto n. 4451, de 07 de dezembro de 1989, o qual foi criado para regulamentar a Lei n. 243, de 01 de novembro de 1989 e que tornou-se obsoleta em face da promulgação da Lei Complementar n. 68, de 09 de dezembro de 1992.
 
Vale ressaltar que, o confuso texto do Decreto 4451/1989, ampara a decisão arbitrária do Governo de descontar percentual decorrente do auxílio vale-transporte.
 
Ocorre que, ao longo destes quase 30 anos, o Governo do Estado de Rondônia sempre realizou o devido pagamento do Auxílio vale-transporte aos servidores públicos, sem qualquer desconto em contrapartida. No entanto, nesse mês de Julho/2020, valendo-se de um Decreto ultrapassado e arbitrário, decidiu impor o desconto de 6% na folha de pagamento dos servidores públicos.
 
Assim, o objetivo do Projeto de Decreto Legislativo, de autoria coletiva e encabeçado pelo Deputado Anderson Pereira, é corrigir e impedir a perpetuação da injustiça deste desconto aos servidores, que já padecem com os defasados salários e sem reajuste inflacionário há mais de 07 anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS