REVALIDA: Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

Parlamentar cobra a volta do Revalida e cita exemplo do governo do Maranhão

REVALIDA: Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O deputado Aélcio da TV (PP) pediu ao governador Marcos Rocha, durante sessão plenária nesta terça-feira (!4), para revalidar os diplomas de médicos formados em outros países. Ele citou o exemplo do governo do Maranhão que faz o processo de revalidação de profissionais que cursaram medicina no exterior.
 
A medida, de acordo com o parlamentar, é fundamental para o enfrentamento da pandemia em Rondônia. Aélcio destacou que o Estado tem leitos, mas falta o corpo médico para socorrer as vítimas do novo coronavírus. Para o orador, há uma disputa na Justiça pela reserva de mercado, mas o momento é para pensar na população.
 
Aélcio entende que o nível dos médicos que atuaram no país até 2016, amparados pelo Revalida, é de excelência. Ele frisou que muitos investiram na formação fora do país e hoje são cerca de 15 mil profissionais impedidos do direito ao exercício da profissão.
 
O deputado pediu ao governador para brigar na Justiça, se for o caso, e publicar edital convocando esses médicos, como fez o governo maranhense. O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), em aparte, disse que o governo do Maranhão deu um belo exemplo.   
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS