DEPUTADO ESTADUAL: Marcelo Cruz cobra auxílio de 1 salário mínimo para mototaxistas de RO

A categoria foi impedida de trabalhar, por força do decreto de calamidade pública, desde o dia 21 de março. Eles pedem o auxílio de um salário mínimo pelo período de três meses

DEPUTADO ESTADUAL: Marcelo Cruz cobra auxílio de 1 salário mínimo para mototaxistas de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Marcelo Cruz (Patriota), em reunião com a 1ª dama, Luana Rocha, que é a Responsável pela Secretaria de Assistência Social (Seas), cobrou o auxílio de 1 salário mínimo para os mototaxistas do estado de Rondônia. A categoria foi impedida de trabalhar, por força do decreto de calamidade pública, desde o dia 21 de março. Eles pedem o auxílio de um salário mínimo pelo período de três meses.
 
Como os mototaxistas tem contato muito próximo aos passageiros, este serviço foi considerado pelo governo como trabalho de alto risco de contaminação, sendo  proibido em todo estado de Rondônia. 
 
Segundo o deputado Marcelo Cruz, a classe trabalhadora foi muito prejudicada pelo vírus."Os trabalhadores da classe dos mototaxistas foram os mais prejudicados. Estão sem renda desde o mês de março. Cobramos um auxílio de 1 salário mínimo para estes trabalhadores. São mais de 2 mil pais de família passando por necessidades em Rondônia”, explicou Marcelo Cruz.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS