COMARCAS DIFERENTES: Após pedido de Anderson, policiais penais poderão cumprir horas extras

Atendendo o clamor da categoria, colegas de farda, que tiveram o serviço suspenso, o deputado Anderson Pereira solicitou a revogação do impedimento no último dia 29 encaminhando ofício nº 2906/2020/GDAP-ASTEC ao secretário de Justiça Marcus Rito

COMARCAS DIFERENTES: Após pedido de Anderson, policiais penais poderão cumprir horas extras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo indicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Justiça (SEJUS), oficializou por meio de memorando nº 2315/2020/SEJUS-COGESPENo, dando como autorizado os servidores, policiais penais trabalhar em serviços extraordinário, chamadas “horas extras”, em diferentes comarcas de sua lotação, dentre as quais a capital Porto Velho.
 
A SEJUS entendendo que medidas de prevenção a disseminação e contágio da COVID19 – novo coronavírus vem sendo aplicadas no âmbito do Sistema Penitenciário Estadual, autoriza o trabalhador que queira realizar “horas extras” em unidades prisionais que não seja a de seu logradouro, devendo cada um cumprir as normas e procedimentos expedidos pelas autoridades de saúde e OMS, bem como passar por rigorosos trabalhos de triagem, sanitização antes de assumir o serviço. 
 
Atendendo o clamor da categoria, colegas de farda, que tiveram o serviço suspenso, o deputado Anderson Pereira solicitou a revogação do impedimento no último dia 29 encaminhando ofício nº 2906/2020/GDAP-ASTEC ao secretário de Justiça Marcus Rito.
 
Com mais essa solicitação atendida, que dá um folego a mais para o servidor desempenhar suas funções, o deputado Anderson Pereira desatacou ser uma importante vitória, que deve ser comemorada em meio à crise sanitária que o mundo atravessa. Anderson fez questão de agradecer SEJUS, através do secretário Marcus Rito e o Cordenador Geral do Sistema Penitenciário, Célio Luiz de Lima por terem sido sensíveis e compreensíveis ao pleito, que vai suprir a necessidade de servidores em escalas de plantões, a fim de conter possíveis e eventuais tumultos, fugas, motins, rebeliões de apenados nas unidades prisionais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS