O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e à diretoria da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) que sejam agilizadas as medidas administrativas, técnicas e operacionais cabíveis, visando a perfuração de um poço artesiano ou, o afundamento do poço artesiano que já existe no distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, de 100 para 200 metros.
O parlamentar explica que a indicação apresentada atende a uma reivindicação encaminhada, via ofício, pelo administrador do distrito, Luiz Nunes Xismenes, datada de 29 de junho de 2020.
“O sistema de abastecimento de água de Nova Londrina é caótico, agravado com o longo período de estiagem que ocorre todos os anos, além dos recentes problemas técnicos e elétricos que comprometeram ainda mais o abastecimento”, argumenta Laerte Gomes.
De acordo com o administrador do distrito, a população de Nova Londrina sofre com a falta de água, comprometendo, inclusive o funcionamento de organismos públicos.
“Neste sentido, a construção de um poço novo ou do afundamento do já existente, tecnicamente, resolveria os constantes problemas e falta de água na localidade. Por isso, em caráter de urgência, solicitamos as providências ao Poder Executivo, que deverão ser intermediadas pela Caerd”, concluiu o presidente Laerte Gomes.
Texto: Juliana Martins-ALE/RO