Nesta etapa, estão sendo distribuídos inúmeros protetores faciais, para melhor proteção destes profissionais de saúde tanto nas farmácias quanto nas drogarias, uma vez que estão expostos à infecção diariamente no atendimento ao público. A curva de contágio vem crescendo e há agravamento da situação, e com a covid-19, a procura de medicamentos tem se elevado.
A proteção dos farmacêuticos e atendentes de farmácia, é uma bandeira empunhada pelo Vereador Da Silva do Sinttrar desde o início do ano, quando por indicação do Dr. Jardel Moura, farmacêutico e membro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), formulou pedido de providência para que os trabalhadores em farmácias e drogarias sejam incluídos nos grupos de risco e imunizados contra a gripe.
Essa ação que leva proteção à esses profissionais, está sendo desenvolvida na Capital e também no interior do Estado de Rondônia.
Dessa forma, tanto os profissionais das farmácias e drogarias, quanto a população, podem evitar a contaminação e disseminação do coronavírus entre outros.