COVID 19: Ada Dantas busca alterações no protocolo de atendimento da saúde

Ada Dantas, que vem acompanhando todo esse processo de protocolo de atendimento levou várias ideias que foram bem aceitas pela equipe da SEMUSA, agradeceu e se colocou à disposição para o apoio necessário para que o protocolo seja alterado com urgência

 COVID 19: Ada Dantas busca alterações no protocolo de atendimento da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta tarde (14), a vereadora Ada Dantas esteve em reunião de emergência com a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Pasine, a Secretaria Adjunta, Dra. Marilene Penati, a Diretora da UPA Sul, Enfermeira Veridiana Pedrosa e Dra. Neila Zafari, Gerente Médica da Upa Sul. A finalidade da reunião foi para tratar sobre o protocolo de atendimento às pessoas com sintomas de Corona Vírus, que vem causando revolta na população, onde somente quando o paciente está em estado grave é que consegue o atendimento presencial com o médico. 
 
 
A vereadora Ada Dantas levou todas as denúncias que vem recebendo da população, desde o problema no atendimento do Cal Center até o problema recorrente da internação. A parlamentar ressaltou que a maioria dos casos deixam de ter a administração da medicação nos primeiros dias o que acarreta na evolução da doença no organismo o que pode levar a morte do paciente na maioria dos casos.
 
 
"A maioria dos relatos são de que o atendimento no Cal Center, torna-se ineficiente quando não é orientado pelo médico a medicação inicial, no mesmo sentido, quando o médico apenas orienta a ficar em casa, sem qualquer diagnóstico. Tal medida está revoltando a população que de fato precisa de um atendimento adequado." Ressaltou a vereadora Ada Dantas. 
 
 
A secretaria Municipal de Saúde, Eliane Pasine apontou que está sendo feito levantamentos para a alteração e que as reclamações da vereadora realmente são válidas e já estão sendo avaliadas para as mudanças de protocolo. No mesmo sentido, a Dra. Marilene Penati afirmou que estarão tomando as medidas de Porto Velho ter algumas mudanças no protocolo de atendimento de administração de medicamentos em fase inicial como forma de coibir a evolução do COVID-19.
 
 
As representantes da Upa Sul, Dra. Neila e a Enfermeira Veridiana, afirmaram que estão montando planos estratégicos para o mais rápido possível ampliar o atendimento presencial dos pacientes ainda que em casos leves, ainda que não seja possível realizar o teste do covid no mesmo momento. 
 
 
Ada Dantas, que vem acompanhando todo esse processo de protocolo de atendimento levou várias ideias que foram bem aceitas pela equipe da SEMUSA,  agradeceu e se colocou à disposição para o apoio necessário para que o protocolo seja alterado com urgência. 

Galeria de Fotos da Notícia

 COVID 19: Ada Dantas busca alterações no protocolo de atendimento da saúde

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS